Recuperação de Taxa de Utilização do SISCOMEX

por DPNZ Tax

22/04/2021

Fato conhecido no âmbito do comércio internacional foi o aumento de mais de 500% da Taxa de Utilização do Siscomex ocorrida por meio de Portaria. Recentemente o STF julgou inconstitucional o aumento em questão, motivo pelo qual o Ministério da Economia irá reduzir a taxa em questão e a Taxa de Adição a partir de julho deste ano.


O que a maioria dos importadores não sabem, porém, é que têm o direito de recuperar os valores pagos indevidamente desde a majoração. A pacificação da tese no STF nos deixa confiantes para orientar nossos clientes a ajuizar imediatamente ações com tal intuito, e observamos que a expectativa é de que as decisões saiam com relativa rapidez, o que pode gerar bom resultado financeiro às empresas que atuam no setor de importação.


Para mais informações entre em contato conosco: www.dpnztax.com.br

Tags: Informativos, Investimento, Mercado, Negócios

Categoria: Direito Tributário

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
Digite seu e-mail
Erro ao se inscrever
Enviado com sucesso. Obrigado!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.

Desenvolvido por WHITE Comunicação Eficaz ©