Judiciário entende que correção monetária de investimento não pode ser tributada

por DPNZ Tax

22/04/2021

Pessoas físicas e jurídicas devem recorrer à Justiça para buscar reduzir a tributação sobre investimentos financeiros. O fundamento é o de que a parcela correspondente à inflação apenas corrige o poder de compra e, por isso, deve ser descontada do rendimento e não pode ser considerada renda para fins de tributação.


Trata-se de uma matéria cuja discussão ocorre neste momento nas instâncias inferiores do Judiciário. Não obstante, a relevância da tese – é fato evidente que a correção monetária não é rendimento – nos deixa confiantes para orientar nossos clientes a ajuizar imediatamente ações para não só deixar de pagar Imposto de Renda daqui por diante, mas também para recuperar valores eventualmente pagos a maior nos últimos cinco anos. As decisões recentes na Justiça tem sido promissoras nesse sentido.


Para mais informações entre em contato conosco: www.dpnztax.com.br

Tags: Judiciário, Mercado, Negócios, Outros

Categoria: Direito Tributário

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
Digite seu e-mail
Erro ao se inscrever
Enviado com sucesso. Obrigado!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.

Desenvolvido por WHITE Comunicação Eficaz ©