Emissão de debêntures, uma alternativa de captação de recursos pelas sociedades anônimas

por De Paula e Nadruz

10/05/2017

As debêntures são títulos pouco conhecidos do público geral. Não obstante, sua utilidade pode ser grande como instrumento de captação de recursos financeiros para as companhias brasileiras.

 

Mas, afinal, o que são debêntures?

São valores mobiliários representativos de dívida de médio e longo prazos que asseguram a seus detentores, os debenturistas, direito de crédito contra a companhia emissora. A emissão de debêntures pode ser feita por qualquer sociedade por ações (as conhecidas S.A.), seja ela de capital aberto ou fechado. Caso sejam emitidas publicamente, as debêntures podem inclusive ser comercializadas no mercado de capitais, o que transforma em um importante modo da companhia captar dinheiro para viabilizar seus projetos.

 

As debêntures possuem vantagens que as tornam vantajosas para investidores que buscam diversificar seus investimentos e aumentar suas taxas de retorno. Há inclusive modalidades que permitem a isenção de imposto de renda sobre o ganho de capital.

 

Por todas estas vantagens há situações em que a emissão de debêntures pode ser uma excelente alternativa de captação de recursos, seja pelo longo prazo de pagamento, seja pela possibilidade de levantamento de recursos em maior volume. Contate-nos para maiores informações sobre como emitir e comercializar debêntures.

Tags: Investimento

Categoria: Outros

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
Digite seu e-mail
Erro ao se inscrever
Enviado com sucesso. Obrigado!
Desenvolvido por WHITE Comunicação Eficaz ©